Aluna pará-minense conquista Concurso da Controladoria Geral da União

O Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União – CGU é um evento que conta com a participação de alunos da rede pública de todo o país. E o tema deste ano foi “Todo o dia é dia de cidadania”.

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental os alunos concorreram através de um desenho. Do 6º ao 9º e do 1º ao 3º ano, incluindo aqueles matriculados no EJA – Educação de Jovens e Adultos, a disputa foi por meio de uma redação.

Pará de Minas foi destaque no Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União – CGU através da jovem de apenas 11 anos, Lívia Marques Medeiros, aluna da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, localizada no bairro Providência. Em entrevista, ela conta que gostou muito de participar E ficar em primeiro lugar no evento.

Valdirene Carvalho, diretora da Escola Municipal Orosina Cecílio Mendonça, destaca a conquista da aluna da instituição de ensino.

A aluna Lívia Marques e sua professora Penha Barbosa ganharam cada uma um tablet. Já a Escola Orosina Mendonça receberá um certificado da CGU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *