Alunos recebem certificados de conclusão do curso de Orelicultura

A UAITEC- Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais  é um programa do Governo de Minas que visa oferecer gratuitamente qualificação profissional.
Nesta semana a UAITEC de Pará de Minas em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Assistência Social, SENAR e empresas privadas realizaram o curso de Orelicultura que se encerrou na tarde dessa sexta-feira.
Dez alunos tiveram a oportunidade de aprender como plantar as mudas de forma correta através do curso. O Coordenador da Uaitec, Elias Hanke diz que este já é o quinto curso oferecido gratuitamente a população através de parcerias.

Vilson Antônio dos Santos, Secretario Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social ficou satisfeito com resultado do curso que, segundo ele é uma oportunidade de qualificação de mão de obra.

Nadia Maria Pereira Costa, dona de casa, conta que participou do curso para ter um aprendizado a mais e agora com o certificado nas mãos pretende cultivar uma horta comunitária.

Todos os participantes receberam certificado de conclusão do curso e a horta feita pelos alunos durante o curso está localizada na sede da Uaitec, os produtos das colheitas vão ser destinados para a Escola Municipal São Judas Tadeu que também funciona dentro das instalações da Utaitec.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *