América sofre, mas vence o CRB e sagra-se campeão da Série B do Brasileiro

Último jogo em casa, estádio cheio e simples vitória para ser campeão. Seria moleza levar esses três aspectos em consideração para esperar uma vitória fácil do América sobre o CRB. Não foi! O Coelho sofreu muito diante de um adversário disposto a segurar o empate a qualquer custo.

Mas o nervosismo em grande parte do primeiro tempo deu lugar a um bombardeio na etapa complementar. Eis que aos 20min, o zagueiro Rafael Lima completou cruzamento de Ruy e marcou o gol do título americano na Série B de 2017.

Na noite deste sábado, 22.481 torcedores pagaram ingressos e assistiram, no Independência, à segunda conquista do time alviverde, campeão também em 1997. O Coelho chegou ao bicampeonato com uma campanha de respeito: 73 pontos, 20 vitórias, 13 empates e apenas cinco derrotas (64% de aproveitamento).

Bill, com nove gols, foi o artilheiro do elenco no campeonato. Favorito à taça, o Internacional terminou em segundo lugar, com 71. Ceará, com 67, e Paraná, com 64, também subiram à Série A de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *