Atlético fica no empate com o campeão Corinthians

O Atlético se complicou na busca pela classificação à Copa Libertadores da América. Neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo visitou o Corinthians e abriu o placar no Itaquerão, em bela cobrança de falta de Romulo Otero.

Jadson e Marquinhos Gabriel viraram para o campeão nacional antecipado, e Fred decretou o empate no ‘jogo da taça’. O centroavante, inclusive, teve a chance clara de fazer o terceiro gol atleticano, mas, após driblar o goleiro Cássio, bateu para fora.

O resultado em São Paulo faz o time mineiro perder posição na tabela e ficar mais distante do G7. Com o empate diante do Corinthians e as vitórias de Vasco e Chapecoense sobre Cruzeiro e Bahia, o Atlético caiu para a décima colocação, com 51 pontos.

A vitória do Botafogo contra o Palmeiras, nesta segunda-feira, também seria prejudicial para as pretensões da equipe do técnico Oswaldo de Oliveira.

Na última rodada da Série A, o Atlético enfrenta o Grêmio, no próximo domingo, às 17h, no Independência. Já o Corinthians encerra a participação na competição contra o Sport, na Ilha do Retiro, no mesmo dia e horário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *