Cuidados para prevenção à gripe devem ser reforçados nesta época

Temperaturas mais baixas e o ar mais seco são características típicas do período compreendido entre outono e inverno. Por isso, nesta época, é fundamental as pessoas reforçarem os cuidados na prevenção à gripe.
A diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Janaína Fonseca, destaca que a vacinação contra gripe mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e de suas complicações.
Neste ano a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe terá início no dia 16 de abril, seguindo até o dia 25 de maio, e terá como público-alvo e prioritário: crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias),
gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas aldeados, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores na ativa da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior das escolas públicas e privadas,
pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, mediante prescrição médica, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
A meta da cobertura vacinal é de 90% e, em Minas Gerais, espera-se vacinar mais de 5 milhões de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *