Escola Estadual Fernando Otávio ganha cursos à distância

O Mediotec Universidade Federal de Viçosa, Campus da CEDAF em Florestal é um programa que visa profissionalização técnica de qualidade ao alcance de todos através da modalidade à distância.

Estudantes do ensino médio de escolas públicas terão mais oportunidade em 2017 de realizar curso técnico no contra turno das aulas regulares.

O Mediotec Universidade Federal de Viçosa, Campus da CEDAF em Florestal em parceria com o Governo do Estado de Minas e o Governo Federal vai ofertar vagas distribuídas entre 21 cidades, entre elas, Pará de Minas.

Adilson de Castro Antônio, coordenador geral da Redeetec – curso a distância, explica os cursos que vão ser ofertados em Pará de Minas e traz as informações sobre os mesmos.

Adilson de Castro Antônio - coordenador geral da Rede Otec - curso a distância.

Adilson de Castro explica também como vão ser ministrados os cursos.

A Superintendente Regional de Ensino, Silvania Galvão, explica os pré-requisitos para quem tiver interesse em se inscrever para os cursos à distância.

Silvania Galvão explica que os cursos são totalmente de graça, mas o aluno precisa ter um percentual de presença.

Silvania Galvão - Superintendente Regional de Ensino.

Silvania Galvão explica o que os alunos precisam para fazer a inscrição e aproveita para anunciar outro curso que está sendo disponibilizado.

Alfredo Couro, diretor da Escola Estadual Fernando Otávio, ressalta sua alegria de receber este polo. Ele alerta para o prazo previsto para a inscrição e o que os alunos precisam para se ingressar.

Alfredo Couto - diretor da Escola Estadual fernando Otávio.

O Mediotec exige 20% de aulas presenciais, os alunos que cumprirem as determinações vão receber certificação por módulos, vão receber também assistência estudantil de graça como alimentação e transporte.

Informações e inscrição para os cursos à distância que vão ser ofertados de eletrotécnica e eletroeletrônica podem ser obtidas através do site: www.educacao.mg.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *