Irmã de Padre Hugo relembra 15 anos da morte do saudoso pároco!

Um dos párocos mais queridos de Pará de Minas e que marcaram a história do município, com certeza foi o saudoso Padre Hugo.

Cônego Gabriel Hugo da Cosa Bittencourt residiu por mais de 50 anos em Pará de Minas e marcou não somente o exercício do sacerdócio por aqui, mas também as áreas da educação e cultura.

Além de ser um dos braços fortes à frente da FAPAM – Faculdade de Pará de Minas, Padre Hugo também criou o hino e a bandeira do município.

E ontem, dia 27 de novembro, completou 15 anos de seu falecimento. Em visita à Pará de Minas, sua irmã Nely Costa Bittencourt foi até a capela onde se encontra o túmulo de Padre Hugo. Em entrevista coletiva, ela conta que os pará-minenses receberam seu irmão de braços abertos.

O aposentado Luiz Martins conviveu com Padre Hugo durante 47 anos. Ele conta as construções que o sacerdote realizou em Pará de Minas.

Padre Hugo era Natural de Barbacena, mas viveu em Pará de Minas quase por toda sua vida. Ele faleceu  no dia 27 de novembro de 2002 por complicações de saúde, deixando muita saudade em milhares de fiéis e amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *