Prefeitura garante atendimento médico permanente nas 23 Unidades Básicas de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde mantém atendimento médico permanente em todas as 23 Unidades Básicas de Saúde da cidade e da zona rural. Algumas são cobertas por até dois profissionais.

Ao todo são 28 médicos, além de um médico ferista que cobre férias, licenças e afastamentos. Assim, a Prefeitura de Pará de Minas não deixa nenhuma unidade descoberta da assistência médica.

As Unidades Básicas de Saúde são responsáveis pela atenção primária à saúde. Elas são, geralmente, a porta de entrada do SUS. As unidades estão abertas para atender qualquer tipo de demanda relacionada à saúde.
Caso seja um caso de maior gravidade e complexidade, o paciente é encaminhado para continuidade do atendimento na UPA 24 horas.

O secretário municipal de saúde, Paulo Duarte esteve na Câmara Municipal informou aos vereadores a situação atual dos médicos nas Unidades Básicas de Saúde deixando claro que não está faltando médicos.

Paulo Duarte explicou aos vereadores em quais situações pode faltar médico nas Unidades Básicas de Saúde.

As Unidades Básicas de Saúde em Pará de Minas atendem todas as pessoas dentro da área de abrangência da unidade, geralmente divididas por regiões da cidade. As consultas são agendadas e também feitas por demanda espontânea.

O paciente que não está se sentindo bem, tem alguma infecção ou febre geralmente tem atendimento prioritário, mesmo sem agendamento.

Quando não se tratar de uma prioridade, esse atendimento pode ser agendado, devido à indisponibilidade de vagas. As Unidades Básicas de Saúde da Prefeitura de Pará de Minas funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *