404 Not Found


nginx
 Trump diz que pode reter ajuda para Los Angeles se Califórnia não mudar políticas de uso da água

Seja bem-vindo
Pará de Minas,26/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Trump diz que pode reter ajuda para Los Angeles se Califórnia não mudar políticas de uso da água

g1.globo.com
Trump diz que pode reter ajuda para Los Angeles se Califórnia não mudar políticas de uso da água
Publicidade


Ameaça do presidente dos EUA é baseada em associação enganosa entre conservação de peixes e falta de água para combater incêndios. Novo foco de chamas causou mais evacuações na quarta (22). Em uma entrevista à Fox News, Trump repetiu afirmações falsas de que os esforços de conservação de peixes no norte do estado são responsáveis por hidrantes de incêndio secando nas áreas urbanas
Jornal Nacional/ Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou na quarta-feira (22) reter a ajuda federal para desastres para Los Angeles, devastada pelos incêndios florestais, a menos que os governantes da Califórnia mudem a abordagem do estado na gestão da água.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Em uma entrevista à TV norte-americana "Fox News", Trump repetiu afirmações falsas de que os esforços de conservação de peixes no norte do estado são responsáveis por hidrantes de incêndio secando nas áreas urbanas, segundo a agência de notícias Associated Press.
Ele afirma que a culpa pelas dificuldades de Los Angeles em controlar alguns dos incêndios recai sobre o governador democrata Gavin Newsom, um adversário político que pediu por parceria e respeito mútuo enquanto o estado combate os incêndios.
“Eu não acho que devemos dar nada para a Califórnia até que eles deixem a água descer”, disse Trump.
Trump politizou os incêndios em Los Angeles desde o início da tragédia, na primeira quinzena de janeiro, com desinformação e ataques a Newsom.
A região de Los Angeles voltou a ser atingida por incêndios florestais na quarta-feira. Além dos focos de Palisades e Eaton/Pasadena, que ainda queimam com índices de contenção de 70% e 95%, um novo foco chamado Hughes já consumiu mais de 40 km². Pelo menos 31 mil pessoas foram forçadas a sair de casa por conta das chamas do Hughes.
O presidente fez a ameaça enquanto se prepara para a primeira viagem presidencial de seu segundo mandato. Na sexta-feira (24), ele visitará o sul da Califórnia, além do oeste da Carolina do Norte, que está se recuperando após o furacão Helene ter atingido a área mais de três meses atrás.
Na entrevista, Trump também pediu reformas para a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema), alegando que a agência está “interferindo em tudo”.
“Eu preferiria ver os estados cuidarem de seus próprios problemas”, disse ele. Trump não detalhou na entrevista suas propostas de reforma, dizendo apenas que a agência “vai ser um grande assunto muito em breve”.
LEIA TAMBÉM:
Câmara dos EUA aprova projeto que determina prisão de imigrantes suspeitos
EUA começam a mandar tropas para a fronteira com o México
Musk ameaça retaliar senadores que não votarem a favor de indicados de Trump ao governo
Bombeiros trabalham para conter incêndio na região de Los Angeles, em 22 de janeiro de 2025
REUTERS/David Swanson

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.