404 Not Found


nginx
 Kremlin ignora ameaça de sanções de Trump e diz estar 'pronto para diálogo mutuamente respeitoso' com EUA

Seja bem-vindo
Pará de Minas,26/01/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Kremlin ignora ameaça de sanções de Trump e diz estar 'pronto para diálogo mutuamente respeitoso' com EUA

g1.globo.com
Kremlin ignora ameaça de sanções de Trump e diz estar 'pronto para diálogo mutuamente respeitoso' com EUA
Publicidade


Na quarta (22), presidente dos EUA disse que aumentaria sanções e taxações a produtos russos se Moscou não acabar com a guerra na Ucrânia. Governo russo disse não ver 'nenhum novo elemento' na ameaça. Trump ameaça Rússia com novas sanções se Putin não parar a guerra na Ucrânia
Reprodução/TV Globo
O Kremlin ignorou as ameaças feitas por Donald Trump de aumentar sanções e taxações e se disse "aberto ao diálogo" com o novo presidente dos Estados Unidos nesta quinta-feira (23).
Na quarta-feira (22), Trump chamou a guerra da Ucrânia de "ridícula" e disse que, apesar de ter "boa relação" com Vladimir Putin e de que não pretende "ferir" a Rússia, elevará impostos e tarifas e sancionará Moscou caso a guerra não termine.
Em resposta nesta quinta, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que seu país está "aberto a um diálogo" com os EUA, embora não veja "nada de particularmente novo" nas declarações de Trump.
"Não vemos nada de particularmente novo", respondeu Peskov. "Continuamos prontos para o diálogo, diálogo em pé de igualdade e respeito mútuo", disse Peskov.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com o porta-voz, ficou claro desde o primeiro mandato de Trump que o republicano "gostava" de sanções. Estamos "acompanhando de perto" suas declarações, acrescentou.
Em uma mensagem em sua conta na Truth Social, Trump se dirigiu ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, para chegar a um acordo o mais rápido possível com a Ucrânia.
"Se não fizermos um 'acordo', e logo, não tenho escolha a não ser colocar altos níveis de impostos, tarifas e sanções sobre qualquer mercadoria vendida pela Rússia aos Estados Unidos" e a outros países, advertiu.
Antes de sua posse na segunda-feira, Trump havia prometido acabar com a guerra na Ucrânia antes mesmo de assumir o cargo, aumentando a perspectiva de que poderia forçar Kiev a fazer concessões a Moscou.
Trump ameaça Rússia com mais sanções se Putin não parar guerra na Ucrânia

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.