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Pará de Minas,15/02/2025

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Prefeitura e Polícia Civil ampliam atendimento para emissão de Carteiras de Identidade em Pará de Minas


Prefeitura e Polícia Civil ampliam atendimento para emissão de Carteiras de Identidade em Pará de Minas

As tratativas entre a Prefeitura de Pará de Minas e a Polícia Civil avançaram significativamente para solucionar os problemas na emissão de Carteiras de Identidade no município. Como parte da iniciativa, a Prefeitura cedeu uma servidora para atuar no setor de identificação da Delegacia Regional de Polícia Civil, medida que possibilitará a ampliação do atendimento prestado pelo órgão. Paralelamente, a Administração Municipal segue trabalhando para a efetivação de um convênio que viabilize a instalação de um ponto de apoio para a emissão do documento em uma unidade da Prefeitura.

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O vice-prefeito Luiz Lima ressaltou a importância da medida e a expectativa de melhoria no serviço prestado à população. “A Prefeitura deu mais um passo importante no sentido de resolver um problema antigo, que é em relação à emissão de identidade em Pará de Minas. Nós temos uma demanda reprimida que tem causado muito prejuízo à população. A Prefeitura fortaleceu o convênio com a Polícia Civil fazendo a cessão de mais uma servidora para integrar a equipe da emissão de identidade. Essa servidora agora vai passar por um período de capacitação e, em breve, esperamos que ela possa começar a atuar para reduzir essa demanda reprimida no setor de identificação, prestando um serviço de mais qualidade à nossa população.”

O vice-prefeito também destacou que a Prefeitura está estudando a possibilidade de ampliar ainda mais o serviço. “Nesse primeiro momento, estamos fortalecendo aquele serviço que já existe, ampliando o número de profissionais para atender melhor a população. E, sendo necessário, a Prefeitura tem em mente a criação de mais um setor de identificação que seria vinculado à própria Prefeitura, em algum de seus equipamentos e secretarias”, explicou.

O Delegado Regional de Polícia Civil de Pará de Minas, Ederson Gonçalves, também enfatizou a relevância da parceria entre a Administração Municipal e a corporação para melhorar o atendimento ao cidadão. “Com o auxílio da Prefeitura, essa parceria com o Executivo amplia a capacidade do nosso sistema de atendimento. Com mais uma servidora, poderemos atender melhor a população, tendo em vista que a demanda aumentou muito, não só aqui, mas em outras cidades também. Com essa colaboração, a tendência é facilitar o acesso da população e ajudar na confecção das carteiras”, afirmou o delegado.

A nova servidora passará por um curso de capacitação em Belo Horizonte, com duração de aproximadamente 15 dias. Após essa preparação, ela estará apta a atuar no setor, permitindo a ampliação da oferta de vagas para emissão de identidades na cidade. “Assim que a servidora concluir o curso, ela já estará atuando, e imediatamente os impactos serão sentidos, pois abrirão novas vagas para o atendimento”, destacou Ederson Gonçalves.

A Prefeitura de Pará de Minas reforça seu compromisso em melhorar os serviços públicos e facilitar o acesso da população a documentos essenciais, garantindo maior agilidade e eficiência na emissão das Carteiras de

identidade.


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