Seja bem-vindo
Pará de Minas,22/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Revoltante: filhotes de cachorro são resgatados de bueiro em Pará de Minas


Revoltante: filhotes de cachorro são resgatados de bueiro em Pará de Minas


Publicidade
Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, uma cena comovente mobilizou a equipe da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas. O secretário da pasta, Kenede Antônio dos Reis, recebeu uma denúncia sobre possíveis choros de animais vindos de um bueiro próximo à Escola Estadual Fernando Otávio.

Ao chegar ao local, a equipe constatou a gravidade da situação: dentro de um bueiro totalmente fechado, cinco filhotes de cachorro, com pouco mais de 20 dias de vida, lutavam para sobreviver. Sem a presença da mãe e expostos a um calor escaldante, um dos filhotes não resistiu e veio a óbito.

"É um absurdo um fato desse, a gente fica revoltado com tamanha covardia da pessoa humana com os animais. A gente pede que quem souber quem é responsável por abandonar os animais no bueiro, que denuncie. Isso não pode continuar, a pessoa precisa pagar por isso, é revoltante", desabafou o secretário Kenede Antônio dos Reis.

Os quatro filhotes sobreviventes, sendo três machos e uma fêmea, foram imediatamente resgatados e encaminhados ao Centro de Controle Populacional (CCP), onde receberam avaliação veterinária e alimentação. Durante a ação, a vereadora e protetora dos animais, Camila Mão Amiga, também estava no CCP e acompanhou de perto o desfecho positivo para os pequenos cães.

A situação reforça a importância da denúncia de maus-tratos contra animais e do apoio a ONGs, protetores independentes e entidades de resgate animal. O apelo é para que a população não se cale diante de crueldades como essa e contribua para salvar vidas inocentes.



Publicidade



MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.