Condutora com sinais de embriaguez é detida pela GCM após acidente

Durante patrulhamento pela Avenida Presidente Vargas, a guarnição do Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal de Pará de Minas se deparou com um veículo, modelo Crossfox, de cor branca, que havia acabado de se envolver em um acidente de trânsito.
Já no primeiro contato, a guarnição observou sinais claros de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada e desconexa, além de andar cambaleante. Ao ser questionada, a condutora confirmou ter ingerido três latas de cerveja. No interior do veículo, foram localizadas três latas vazias da bebida (cerveja).
Sobre o acidente, a condutora relatou ter sido “fechada” por um veículo de cor preta, que, segundo ela, deixou o local logo após a colisão.
Com a chegada da equipe do SAMU, foi realizada a avaliação médica, sendo constatadas escoriações na mão esquerda da condutora e nenhuma lesão na criança.
Durante a abordagem, foi solicitada a documentação da condutora, sendo verificado que sua Carteira Nacional de Habilitação estava vencida desde o ano anterior. O veículo, por sua vez, encontrava-se devidamente licenciado.
Após ser liberada pela equipe médica, a condutora foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. A mãe da criança foi acionada, compareceu ao local com a documentação que comprova o vínculo e assumiu os cuidados da criança. O veículo foi removido ao pátio credenciado.
COMENTÁRIOS