Seja bem-vindo
Pará de Minas,24/04/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Fonseca encara jovem que chega a Madri com título e faz estreia na ATP

noticiasaominuto.com.br
Fonseca encara jovem que chega a Madri com título e faz estreia na ATP

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A estreia desta quinta-feira (24) de João Fonseca no Masters 1000 de Madrid será contra um jovem dinamarquês "desconhecido". Elmer Moller conquistou um título profissional nas vésperas do torneio da capital espanhola e debutará oficialmente na ATP contra o fenômeno brasileiro.


 

Publicidade
QUEM É O RIVAL DE FONSECA


Elmer Moller tem 21 anos e conquistou o Challenger de Oieras, em Portugal, na última semana. O dinamarquês bateu o brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada e seguiu avançando até derrotar o argentino Comesana na final.


Foi o seu segundo título de Challenger, novamente em território português -ganhou em Braga em setembro do ano passado. Moller disputa o circuito de segundo escalão do tênis internacional desde 2023, tendo chegado a seis finais.


Atual número 111 do mundo, ele é o segundo tenista da Dinamarca mais bem ranqueado. Apenas Holger Rune, que tem a mesma idade que ele, está na frente, integrando o top 10 -já aparece em 8º no live ranking.


Apesar disso, Moller disputará sua primeira partida de chave principal no circuito da ATP. Até agora, ele só participou de classificatórios do circuito e de torneios de nível Challenger e da ITF (Federação Internacional de Tênis). Antes de furar o qualificatório de Madri, o dinamarquês caiu antes da primeira rodada do Australian Open, no início deste ano.


Ele se classificou em Madri com virada. Moller saiu atrás, mas superou o polonês Majchrzak na segunda rodada do qualy por 2 sets a 1 (5/7 e duplo 6/4. Na primeira, atropelou o norte-americano Basavareddy (6/1 e 6/1).


O dinamarquês ainda é "desconhecido" por não ter foto nem biografia no site oficial da organização. Até a última semana, sua melhor posição no ranking era 136. Ele terminou 2024 como o 160º do mundo.


ALGOZ DE BRASILEIROS?


O recorte é pequeno, mas Moller ainda não perdeu para tenistas do Brasil nos três duelos que já disputou. Além da vitória recente sobre Monteiro, o dinamarquês bateu Oscar Gutierrez no ano passado, e Marcelo Demoliner em 2023.


A partida contra Fonseca será nesta quinta, dia 24, mas o horário ainda não foi confirmado. A programação desta quinta-feira (24) será oficializada no final desta tarde.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.