Violência Doméstica: GCM intervém em ocorrência e realiza prisão do autor

Acionados via 153, o Grupamento de Patrulhamento Ordinário deslocou-se para atendimento de uma ocorrência de violência contra a mulher no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. Ao chegarem ao local, os agentes depararam-se com a vítima, uma mulher de 24 anos, caída ao solo e inconsciente nas proximidades da Praça da Bíblia, sendo amparada por uma testemunha.
Imediatamente, a equipe deslocou-se com a vítima ao Pronto Atendimento, devido à gravidade do fato. No local, foi realizada avaliação médica, sendo a vítima posteriormente liberada.
Em conversa com a vítima e a testemunha, foi relatado que o autor invadiu a residência da vítima e passou a ameaçá-la. Temendo pela sua integridade, a mulher pegou uma faca na cozinha para se defender, mas o autor conseguiu dominá-la, apoderando-se da faca e investindo contra a filha da vítima e contra ela própria.
A testemunha informou que o agressor desferiu diversos socos e chutes contra a vítima, além de agredi-la utilizando uma garrafa de vidro. Ainda, foi constatado que o autor depredou a residência da mulher.
Em consulta ao sistema informatizado, constatou-se a existência de medida protetiva em desfavor do autor, medida que foi expedida em razão de agressões anteriores contra a mesma vítima.
Diante dos fatos, as providências cabíveis foram tomadas, sendo o autor preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Prisão/Condução: 1 homem (24 anos)
COMENTÁRIOS