Fiscalização identifica irregularidades no Hospital Nossa Senhora da Conceição; Funcionários batiam ponto com datas futuras
Desde a última terça-feira (5), o Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) faz uma vistoria em unidades de saúde de todo o estado. Chamada de "Fiscalização Ordenada de Saúde 2024", a ação visa analisar como está sendo feita a prestação de serviços nas unidades públicas de saúde mineiras.
Na região Centro-Oeste, os analistas encontraram irregularidades em unidades de Divinópolis, Bom Despacho, Formiga e Pará de Minas.
PARÁ DE MINAS
No Hospital Nossa Senhora da Conceição, os analistas identificaram pontos registrados com datas futuras e horários pré-preenchidos no padrão britânico, além de um armário para armazenamento de medicamentos controlados sem as devidas medidas de segurança.
Em nota, a administração do hospital informou que a irregularidade na farmácia central foi solucionada. A direção esclareceu ainda que o armário de medicamentos está localizado em uma área restrita, de acesso exclusivo aos funcionários, e que já conta com chave para garantir a segurança.
A administração também ressaltou que, quanto aos pontos de funcionários com datas futuras, a direção está investigando o ocorrido junto aos setores responsáveis.
COMENTÁRIOS