Processo de transição começa nesta quinta-feira na Prefeitura
O Prefeito Elias Diniz publicou recentemente uma portaria nomeando os integrantes que representarão o município no processo de transição. De acordo com o documento, a comissão será constituída pelo Elias Diniz e terá cinco integrantes.
De acordo com a portaria, essa comissão ficará responsável por fornecer informações e documentos referentes à situação financeira e contábil do município, além de dados sobre contratos, obras, convênios vigentes, número de funcionários e outros.
Todas as reuniões acontecerão no prédio da prefeitura, na praça Afonso Pena. Já o prefeito eleito, Inácio Franco, ainda não nomeou os representantes da comissão que vai atuar junto com os indicados na portaria, o que deve acontecer nesta quarta-feira, mas o presidente da comissão está confirmado, será o vice-prefeito eleito Luiz Lima. O processo de transição, de acordo com prefeito eleito Inácio Franco, começa nesta quinta-feira quando ele anunciará os componentes de sua comissão.
“O trabalho da transição ele é muito importante porque é o momento que nós vamos colher todas as informações do trabalho que está sendo executado na administração atual exatamente pra que a gente possa dar continuidade no serviço público sem prejudicar a população. Nesse momento nós vamos receber informações da atual gestão em relação a licitações que vão finalizar nos primeiros meses pra que possa haver um planejamento, as informações sobre contratos, sobre os servidores públicos, a estrutura da prefeitura e todas as informações necessárias para que a gestão do próximo ano a gente possa receber essas informações e nos organizar pra assumir no ano que vem, em janeiro com todas essas informações já pra iniciar os trabalhos e entregar o melhor pra cidade de Pará de Minas sem prejudicar o cidadão na entrega do serviço público, na educação, na saúde, na segurança, na manutenção da cidade de forma geral”, explicou o vice-prefeito eleito e presidente da comissão de transição, Luiz Lima.
O objetivo da formação das duas comissões de transição é facilitar o repasse de informações e documentos aos representantes da nova gestão que será empossada em 1º de janeiro e dar continuidade no serviço público sem prejudicar a população.
COMENTÁRIOS