Seja bem-vindo
Pará de Minas,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Beyoncé e legado cultural da cantora viram curso na Universidade de Yale

g1.globo.com
Beyoncé e legado cultural da cantora viram curso na Universidade de Yale
Publicidade


Aula se concentrará no período entre o álbum homônimo de 2013 até 'Cowboy Carter' deste ano. Nova turnê da Beyonce
Reprodução/Instagram/@beyonce
Depois de quebrar recordes de indicações na história do Grammy, Beyoncé agora é tema de curso na Universidade de Yale. Intitulado como “Beyoncé Makes History: Black Radical Tradition, Culture, Theory & Politics Through Music” (em tradução livre “Beyoncé faz história: tradição radical negra, cultura, teoria e política através da música”) a aula se concentrará no período entre seu álbum homônimo de 2013 até "Cowboy Carter" deste ano.
Será abordado como a cantora, compositora e empreendedora mundialmente famosa gerou conscientização e engajamento em ideologias sociais e políticas. A professora de Estudos Afro-Americanos da Universidade de Yale, Daphne Brooks, explicou para ABC News que pretende usar o amplo repertório da artista, incluindo imagens de suas apresentações ao vivo, como um "portal" para os alunos aprenderem sobre intelectuais negros, de Frederick Douglass a Toni Morrison.
Brooks já deu uma aula bem recebida sobre mulheres negras na cultura musical popular na Universidade de Princeton e percebeu que seus alunos estavam mais animados com a parte dedicada a Beyoncé.
LEIA TAMBÉM: Beyoncé se torna a pessoa com mais Grammys na história da premiação
Essa não é a primeira vez que a cantora é tema de curso. Riché Richardson, professora de literatura afro-americana na Universidade Cornell e no Africana Research Center, criou uma aula chamada "Beyoncénation" para explorar seu impacto em setores como moda, música, negócios, justiça social e maternidade. "Beyoncé causou um impacto profundo na feminilidade nacional”, disse Richardson ao USA Today.
Beyonce não é a primeira artista a se tornar tema de curso universitário. O cantor e compositor Bob Dylan foi debatido em diversas faculdades e, mais recentemente, as letras das músicas de Taylor Swift e seu legado na cultura pop foram debatidos na sala de aula do curso de direito da Universidade da Dakota do Sul.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.