Seja bem-vindo
Pará de Minas,14/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Vereadores aprovam criação da Procuradoria da Mulher


Vereadores aprovam criação da Procuradoria da Mulher
Publicidade

 Os vereadores de Pará de Minas participaram de mais uma reunião ordinária da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira, 12 de novembro. Foi uma reunião tranquila com apenas três Projetos de Lei na pauta que discutidos, votados e aprovados por 14 votos a 0 em duas votações.

Publicidade
Além dessas proposições, os parlamentares discutiram, votaram e aprovaram também dezenas de requerimentos cinco Moções de Aplausos. Os Projetos de Lei aprovados sãos o seguintes:

Projeto de Lei nº 82/2024 de autoria do Executivo que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Usuários do Serviço Público (COMUSERP).

Projeto de Lei nº 88/2024 de autoria do Executivo que altera a redação do caput do artigo 4º da Lei Municipal 6.754/2022 que dispõe sobre a criação e atualização do regramento legal do Conselho Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana do Município de Pará de Minas e dá outras providências.

Projeto de Resolução nº 06/2024 de autoria da Mesa Diretora que dispõe sobre a criação de Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Pará de Minas. Esta procuradoria depois de criada será importante pois dará suporte as mulheres vítimas de violência em todos os aspectos e orientações sobre a necessidade de denúncia e como se proteger em todos os sentidos para que elas possam ter melhor qualidade de vida com segurança. 

Esta foi a proposta mais importante da reunião da Câmara Municipal. O vereador e presidente da Mesa Diretora, Dilhermando Rodrigues Filho – Dilé, explica a importância e o objetivo da proposta aprovada.

“A criação da Procuradoria da Mulher aqui na Câmara Municipal é muito importante porque ela vai orientar as mulheres sobre violência doméstica entre outras. Nós vamos criar também um número de telefone direto aonde elas poderão estar ligando, uma funcionária da Câmara será disponibilizada para estar atendendo porque as vezes as pessoas dificuldade, é tímida, tem medo de denunciar, de expor a sua imagem, então vai ter esse telefone onde que ela receberá toda orientação e como ela vai agir daí pra gente”, destacou Dilé.

Outro ponto marcante da reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas foi o uso da Tribuna pelo cidadão Rodrigo Campos que falou sobre as conquistas da comunidade de Meireles, melhorias e futuras demandas. A comunidade foi agraciada com uma escola nova, um campo de futebol e a principal de estrada de acesso foi asfaltada.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.