Explosões em Brasília: Alckmin classifica como 'triste e grave' e diz que apuração terá 'extrema rapidez e extremo rigor'
Francisco Wanderley, de 59 anos, morreu na Praça dos Três Poderes após uma sequência de explosões. Corpo só foi retirado na manhã desta quinta. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quinta-feira (14) que as explosões registradas na área central de Brasília, na véspera, são um epsódio "triste e grave".
"Triste e grave. Triste pela perda de vida, e grave por ser um atentado à uma instituição da República, a um poder da República. E que deve ser apurado com extrema rapidez e extremo rigor. E é isso que acredito que os órgãos de segurança farão", declarou o vice-presidente a jornalistas.
Alckmin está em Baku, no Azerbaijão, onde chefia a delegação brasileira na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP 29).
Questionado sobre o risco de uma repetição dos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023, Alckmin disse que há um trabalho permanente para reduzir a violência de "atos absurdos que comprometem a paz, a democracia, a segurança"
"Mas temos instituições sólidas. A apuração será rigorosa", acrescentou.
Alckmin também descartou que haja risco de novos episódios nas reuniões do G20, no Rio de Janeiro, neste fim de semana. "Não vejo nenhum problema, está tudo muito bem encaminhado pro RJ", concluiu.
Entenda como foram as explosões na Praça dos Três Poderes
COMENTÁRIOS